A 4ª Delegacia Regional de Arapiraca realizou uma operação, na tarde desta quinta-feira (27), e encontrou 26 motocicletas roubadas em um depósito localizado no bairro São Luiz I, em Arapiraca.
Um dos suspeitos, identificado como José Ricardo de Holanda, foi preso e é considerado peça fundamental da quadrilha, porque era responsável por colocar à venda no mercado todos os veículos frutos de roubo ou furto.
De acordo com o delegado Igor Diego, que coordenou a operação, todos os automóveis apreendidos são frutos de roubo ou furto e alguns deles foram adulterados.
“Conseguimos prender o indivíduo que estava fazendo a venda dessas motocicletas. Sem sombras de dúvidas, um golpe certeiro contra a criminalidade dos crimes patrimoniais de Arapiraca”, comentou o delegado.
A investigação ainda está em andamento e, além de José Ricardo, outros suspeitos que participavam da organização criminosa também foram detidos.
Ainda segundo o delegado, os criminosos já vinham sendo monitorados pela polícia. “Há tempos que nós estamos fazendo essa investigação e, tendo em vista diversos furtos e roubos de veículos que vêm ocorrendo aqui na região, a gente saiu montando uma grande investigação e hoje culminou com o encontro desse depósito de várias motocicletas que são frutos de furto ou de roubo”, contou.
Além das 26 motocicletas, também foram apreendidos alguns automóveis: um Golf de placa MUW-9933, um Uno placa GOZ-4417, além de um Mitsubishi Eclipse AVF-0003 e quatro motocicletas com altas cilindradas.
O delegado afirmou ainda que a investigação não nasceu de um único roubo específico e a quadrilha será investigada para que se possa definir o objetivo de cada integrante.
Veja abaixo o vídeo da entrevista concedida ao radialista Mitchel Torquato.
https://www.youtube.com/watch?v=epe5XYxB17o&feature=youtu.be