A Policia chegou a um dos acusado de ter participado de situação onde uma pessoa foi assassinada e teve o corpo encontrado na segunda-feira (10/09/) dentro de um tonel, por trás do Cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Verdes Campos, município de Arapiraca, Agreste alagoano. O cadáver apresentava sinais de violência e perfurações.
A vítima foi identificada como Anderson Pereira Marinho, 30 anos. De acordo com testemunhas, o jovem trabalhava como prestamista – venda de produtos a prestação- e teria dito em casa, ao sair, que iria procurar o patrão para saber se trabalharia ou não durante o dia.
O corpo de Anderson foi encontrado com sinais de espancamento, perfurações possivelmente feitas por arma branca e marcas de pauladas. Ainda segundo testemunhas, a vítima era usuária de drogas. No entanto, a autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.
A investigação e prisão de um dos acusados-
A reportagem do portal detalhedanoticia.com.br trouxe levantou com exclusividade a informação de que a Delegacia de Homicídios de Arapiraca, que tem á frente o delegado Ewerton Gonçalves, onde juntamente com o chefe de serviço e equipe, investigaram e chegaram a pessoa de Anderson de Souza Silva, que segundo informações, estava em sua residência, quando tudo se iniciou.
A investigação também apontou que ocorreu uma briga na casa de Anderson, onde durante a briga, a vítima Anderson Pereira Marinho, 30 anos, teria sido insultada por outros dois elementos identificados como Josevaldo Alves da Silva (VAL) e José Antonio da Silva, (Neguinho) onde teria se iniciado uma briga,onde Anderson Pereira estava levando vantagem na briga, e acabou chamando os demais para a briga.
Ainda segundo investigação, durante a briga, Anderson Pereira Marinho acabou sendo atingido por arma branca e acabou sendo assassinado. O corpo do rapaz foi colocado em um tonel, e em seguida o tonel foi colocado em uma carroça de burro, onde foi transportado até as proximidades do cemitério Santo Antonio.
A policia informou que após as investigações iniciadas, a Delegacia de Homicídio acabou tendo acesso a imagens de câmeras de segurança, que ajudou a identificar os suspeitos. A policia então chegou até o suspeito Anderson de Souza , que acabou sendo preso, e agora procura por Josevaldo Alves e José Antonio, os dois últimos que estão foragidos.
Números-
A mesma Delegacia também informou que a equipe de investigação vem atingindo objetivo louvável. Os números mostram que 65 por cento dos inquéritos instaurados foram concluídos. Mostram também que a cada 10 homicídios ocorridos em 2018, em pelo menos 7 a delegacia conseguiu nomes de autores. Os números também mostram que até o momento já foram realizadas 70 prisões e 12 apreensões de elementos envolvidos em homicídios, e o principal já nos últimos dias , é que no mês de Setembro, apenas 5 homicídios ocorreram em Arapiraca. Os números são reflexo do bom trabalho desempenhado pela equipe da DH de Arapiraca,que continua trabalhando para elucidar os casos mais complicados.
Veja abaixo o vídeo da entrevista com o acusado, falando ao radialista Mitchel Torquato, também no programa CANAL 96 e detalhedanoticia.com.br.
https://www.youtube.com/watch?v=64AKSegYyA4&feature=youtu.be