A suposição de que ela seria informante da polícia foi o motivo para que uma mulher fosse espancada a pauladas no último sábado (11), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. De acordo com informações do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma viatura que passava pelo local evitou o que terminaria, possivelmente, com a morte da vítima, que não foi identificada.
Esta é a segunda vez, em menos de três dias, que cenas como estas se repetem em Maceió. Na última quarta-feira (8), outra mulher nua foi espancada a pauladas pelo mesmo motivo, no bairro Benedito Bentes.
De acordo com o subcomandante do 1° BPM, capitão Glaudson, a polícia ficou sabendo do caso por causa do vídeo e uma guarnição que passava pelo local na hora do ocorrido teria evitado a continuidade da tortura, que poderia findar na morte da mulher. “As pessoas socorreram ela. Ia acontecer ali um homicídio, e pode ser que mais à frente esse homicídio possa acontecer”, afirmou o militar.
Segundo o capitão, algumas pessoas que participaram da tortura já foram identificadas e a polícia trabalha para prendê-las. O militar revela que os traficantes costumam ofertar ajuda na comunidade. “Eles abastecem com feira e cestas básicas e muitas pessoas fazem defesa do tráfico”, conta.
https://www.youtube.com/watch?v=kDK7JvqDETg&feature=emb_logo