A reportagem do detalhedanoticia.com.br esteve na última quinta-feira (4) acompanhando o trabalho da policia civil, após a apreensão de material irregular de campanha em Arapiraca.
Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão de material de propaganda irregular na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), em Arapiraca, na sede da Coligação Avança Mais Alagoas e na residência de um candidato a deputado estadual.
Nos santinhos apreendidos nos locais, consta a imagem do ex-presidente Lula (PT) como candidato à presidência do Brasil.
O despacho do juiz Giovanni Jatubá, responsável pela 22ª Zona Eleitoral, atende a uma representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que determina a busca e apreensão do de propaganda eleitoral, pois pode induzir o eleitorado ao erro.
A representação do MPE narra que o candidato Genivaldo da FETAG estaria distribuindo o material gráfico irregularmente, mesmo tendo conhecimento que o ex-presidente se encontra cumprindo pena privativa de liberdade e teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Veja abaixo o vídeo da entrevista do delegado Igor Diego (regional de Arapiraca) falando ao portal detalhedanoticia.com.br sobre o trabalho da policia na apreensão do material.
https://www.youtube.com/watch?v=edqCm4JPpkA&feature=youtu.be